sábado, 21 de julho de 2012

Sobre mim: meus planos, meus objetivos... todos serão concretizados no tempo determinado por Deus





 Técnico em Mineração


1- Quando o blog entrou no ar?

No mês de maio de 2011.

2-  Por que você decidiu criar este blog sobre o curso?

Com o único objetivo de registrar todas as atividades que estão sendo realizadas no curso. Através desse espaço virtual, posso relatar, minuciosamente, todos os conteúdos que estão sendo estudados, principalmente os trabalhos realizados para apresentações / seminários. Além de ser um espaço de grande crescimento pessoal e profissional.

3- Qual a importância de disponibilizar esse tipo de informação na internet, por meio de um blog?

Um dos requisitos básicos de extrema importância que posso inferir em relação às informações que estão sendo divulgadas no blog é que eles são um recurso, único e inovador, de interagir e compartilhar com os outros estudantes ou profissionais da área os trabalhos realizados no decorrer do curso visando uma troca recíproca de experiências, ideias e conhecimentos. É um meio virtual grandioso e enriquecedor de estarmos sempre em contato com os mais variados tipos de conhecimentos, além de acompanharmos, gradativamente, os acontecimentos da área e, principalmente, no que diz respeito às novidades do mercado.

4- Os professores e os alunos têm acompnhado as informações postadas no blog?

Sim. Todos os envolvidos nesse curso têm o livre acesso para navegar no blog com o objetivo de criticar, opinar, pesquisar e trocar conhecimentos. Ressalto, ainda, que estou estudando com uma equipe de professores competentes e responsáveis, com passagens em grandes empresas de mineração. Além de estudar com uma turma de alunos dedicados e esforçados em aprender toda a ementa curricular proposta, aos quais tornaram grandes amigos.

5- Qual a data de conclusão do curso?

O curso Técnico em Mineração findar-se-á em 16 de agosto de 2012.

6- Já começou a realizar o estágio?

Ainda não. Mas estou a procura de uma empresa para realizá-lo.

7- Quais as suas expectativas em relação ao estágio?

O estágio é considerado um processo de aprendizagem indispensável a um profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira de sucesso. Minhas expectativas em relação ao mesmo são inúmeras, dentre as quais posso mencionar: oportunidade de conhecer a rotina de uma nova empresa, desejo de fazer parte de uma equipe de sucesso e de poder contribuir para a construção de algo, trabalhar em equipe, ser voltado para resultados, demonstrar o meu trabalho de uma maneira eficiente e eficaz, fazer novas amizades, buscar a realização pessoal e profissional.

8- O que você procura, antes de tudo, no estágio?

O objetivo central do estágio é aprimorar os conhecimentos adquiridos durante o curso, colocando-os em prática cujo comportamento profissional envolve alguns requisitos: competência, responsabilidade, comprometimento, dedicação, organização e respeito. O estágio é a oportunidade de assimilar a teoria e a prática visando a aprendizagem de novas técnicas e conhecer a realidade do ambiente de trabalho. Como educador, posso afirmar, categoricamente, que o aprendizado é muito mais atraente, dinâmico e eficaz quando é adquirido por intermédio da prática. E o estágio é uma forma única e enriquecedora para que eu possa absorver diariamente o meu conhecimento adquirido na teoria com muito mais eficiência. Portanto, o estágio é um suporte primordial e importantíssimo para termos uma visão ampla no que diz respeito à Mineração e, sobretudo, aprender constantemente a sua funcionalidade. Espero poder ter essa oportunidade para demonstrar o meu trabalho visando conhecimentos novos e surpreendentes.

Um comentário:

  1. Passei para lhe dar Boa Noite e Paz ''Em paz me deitarei e dormirei porque só tu Senhor me faz repousar em segurança'' Um abraço meu querido

    ResponderExcluir

Quem acredita sempre alcança...

Obrigado pelo seu comentário!
Volte Sempre!
Abraços, Thiago!

Compartilhar